LEIA-ME:

Abarcar o mundo ou abraçar o mar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O CIRCO - Capitulo Final - O ASSASSINO.

Enfim, termina o Segundo Ato, e o findar da Valsa pronuncia-se pela janela.


Meu nome, de fato, é Raoni Juan de Holanda-Maia, mas chame-me como preferir, meu bem. Nestes últimos meses em que estivemos juntos tentei ser agradável com você. Tentei ampliar nosso repertório de assuntos. Tentei não pisar nos seus pés até o termino do baile. Mas creio já estar velho demais para alguns destes constrangimentos.


(neste instante ele puxa a arma, pequena e com canos ainda frios. sua voz fraqueja)


Mas você não pareceu se esforçar o suficiente. Sim, estou ciente que me faltam algumas coisas como homem! Eu sei disso, e me pesa muito assumir o fato. Mas você há de convir que isso não justifica tuas faltas comigo (realmente muitas outras damas apreciariam estar em teu lugar).


Do outro lado do pequeno circo montado porcamente nas proximidades centrais desta Cidade-Porto, ouvem-se dois tiros desconjuntados. A monotonia do Vazio da Cidade é quebrada.
Esta noite, uma bela jovem morreu pelas mãos de um pretenso escritor desempregado. Ele esforçou-se para chorar ao vê-la caída sob seus pés, mas não conseguiu. Ele jogou a arma no grande Rio que corta a Cidade (esperando que as carpas eslameadas devorassem sua pólvora e sua culpa). Ele queria fugir daquele lugar terrível, onde todas as ruas levavam às mesmas esquinas, e todas as esquinas apontavam para os mesmos pontos. Mas ele sabia que, uma vez nascido alí, apenas a morte o levaria embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEUS SALVE A RAINHA!

Impresso na gráfica dos Judeus-Sem-Pênis.