LEIA-ME:

Abarcar o mundo ou abraçar o mar.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O Vômito!

Todos os dias seu vômito escorre até o Rio Amazônas.
Toda a dor, angústia e frustração que corrói sua alma, e que você engole ao decorrer de cada longo dia, e posteriormente excreta, com violência, ao desabar de cada curta noite de seu repouso, ganha vida, e escorre até o Rio, atravessando toda a cidade e juntando-se as excretas de seus pais, seus amigos, e todas as pessoas que você conhece.


Você chega após um dia de indesejada labuta. Um dia cansativo em sua vida inúltil. Distrai-se no circo. Distrai-se com livros tolos (se é que ainda se conserva este hábito). Distrai-se com sexo. Toma sopa e bebe um chá quente. vai até a janela e VOMITA JUNTO COM TODOS OS OUTROS CORAÇÕES VAZIOS DESTA CIDADE.

Seu vômito, assim como o de todos os outros habitantes deste pequeno lugar, aglutina-se na Praça Central, durante a fria madrugada, sob os olhos traiçoeiros da estátua rachada de Edimond Duraert, o capitão-fundador-esquecido desta Cidade-Porto. As excreções ambulantes aglutinam-se primeiramente em um Parlamento Vomitorial de Extrema Urgência (P.V.E.U.) para discutir sobre sua existência vomitêsca . Após as solenidades, todos eles escorrem vagarosamente até a borda sudoeste do Rio Amazônas. Dançando-se aos rebuliços, retraindo-se ou expandindo-se em direções opostas, aos poucos a Massa Vomitorante dilui-se junto às barrentas águas do extenso Rio. Eles penetram na terra. Eles encontram o encanamento da Cidade. Eles percorrem o subterrâneo desesperandamente ao SEU encontro.

Você acorda após uma noite de sono inúltil em sua vida descartável. O sol grita ordens desesperadas sobre sua eterna e odiosa rotina: o trabalho o chama (você precisa sustentar a vida que NÃO gosta, do jeito que você NÃO planejou). Você banha-se nas águas que jorram do chuveiro. Você bebe a água que provêm de sua torneira. Sem perceBER, VOCÊ ENGOLE DE NOVO TODO O VÔMITO DA NOITE ANTERIOR.

Sendo assim, você mantém o ciclo da eterna inércia que sustenta a vida desta Cidade-Porto. VOCÊ MANTÉM O CICLO DA ETERNA DOR QUE SUSTENTA SEU CORAÇÃO VAZIO.

fim do 1º ato

2 comentários:

  1. Perfeito Raoni! senti o gosto do vomito na minha comida, na agua da caesa e vomitei na agua do almoço de amanhã, ciclico como aquela musica do rei leão!

    ResponderExcluir
  2. a idéia é moontar uma saga do vômito? gostei do jogo de idéias, da transparência do texto e da maneira como tu tendes ao fantástico com originalidade.

    ResponderExcluir

DEUS SALVE A RAINHA!

Impresso na gráfica dos Judeus-Sem-Pênis.